logo

SOBRE A PLATAFORMA ONCOSENIOR

Os tratamentos oncológicos baseados na avaliação de diversos domínios fisiológicos dos pacientes seniores resultam em melhores resultados com o potencial de menos complicações e diminuição de custos globais do tratamento.

A Plataforma “PRAGMATIC GERIATRIC EVALUATION” (PGA), foi desenvolvida pelos Diretores e Oncologistas da Oncosinos, Drs. Antonio Fabiano e Daniela Lessa em 2019. Foi recebida como um dos 4 trabalhos mais importantes no Congresso da Sociedade Internacional de Oncologia Geriátrica em Zurique no ano de 2020.

A Plataforma coleta informações referentes aos seguintes aspectos (domínios) desse grupo de pacientes:

1) reserva fisiológica.
2) estado cognitivo (memória).
3) estado nutricional.
4) presença de polifarmácia.
5) risco de depressão.

De posse dessas informações, os oncologistas podem melhor planejar e tomar decisões terapêuticas focadas nas necessidades específicas de cada paciente.

As Clínicas Oncosinos são pioneiras no Rio Grande do Sul no uso consistente de instrumentos para melhor avaliar o estado de saúde dos pacientes oncológicos com mais de 60 anos (sênior), proporcionando tratamentos oncológicos mais individualizados, de acordo com a fisiologia de cada paciente.


Links:

Com o objetivo de proporcionar o maior benefício possível para os milhões de pacientes seniores com diagnóstico de câncer ao redor do mundo, a plataforma ‘ONCO-GERIATRIC EVALUATION” foi disponibilizada on-line, de forma gratuita para o uso de profissionais de saúde, que poderão aplicar os testes e obterem informações que lhes permitirão uma melhor individualização do tratamento de seus pacientes.

A Plataforma já está disponível em Português, Inglês e Francês.


CONHEÇA MAIS O NOSSO TRABALHO - Clique aqui para ir ao site da Oncosinos